FTD Educação homenageia professores com música inédita de O Teatro Mágico

Letra foi feita especialmente para os educadores como presente ao Dia do Professor

Compartilhe
, / 0

A importância do professor para a sociedade é inquestionável. No Brasil, só na educação básica são mais de 2 milhões, segundo dados do Inep. Dada a relevância da profissão, a FTD Educação convidou O Teatro Mágico para a criação de uma música inédita em homenagem ao 15 de outubro, Dia do Professor: a letra Presente, escrita e interpretada por Fernando Anitelli.

De forma poética, cada palavra da canção valoriza aquele que não desiste de seus alunos e ainda os prepara e os encoraja a seguir o caminho da vida. “Professor, minha bússola guia. Orienta a razão. Meu caderno de caligrafia, caminhando vou. Recolhendo as pedras dai-me rumo mentor. Abre as portas minha chave mestra”, canta o artista no início da música.

Dia dos Professores FTD Teatro Mágico

Foto: divulgação

Leia: Vídeoaulas gratuitas de neurociência e educação

O videoclipe é carregado de cenas teatrais, característica do grupo. Vale lembrar que a banda sempre esteve ligada ao universo educacional, tanto que chegou a ser destaque em uma questão do Enem de 2018.

Presente para os professores

“Há bastante tempo, nós acompanhamos o significativo trabalho do O Teatro Mágico e acreditamos que sua contribuição para a educação está muito alinhada ao papel que cumpre o educador brasileiro: trazer, com desafios e afinco, o lúdico, o diferente, o olhar peculiar e inspirador para o processo da aprendizagem. Assim, nada mais natural do que chamar o grupo para se juntar a nós nesta homenagem”, revela a gerente de marketing da FTD Educação, Gisele Cruz.

A canção compõe o novo álbum de regravações de Fernando Anitelli, O Teatro Mágico, Voz e Violão. Assista ao videoclipe:

Leia também:

O exemplo de Sobral na relação diretor, coordenador e professor

Professor e a desigualdade salarial

Comentários

comentários

replica rolex

nudecelebvideo.net asexbox.com javset.net

PASSWORD RESET

LOG IN