O exemplo de Sobral na relação diretor, coordenador e professor

Em vídeo com menos de três minutos, diretora da rede pública do município cearense fala sobre a importância de um apoio saudável entre a equipe pedagógica

Compartilhe
, / 0

Com cerca 200 mil habitantes, Sobral, município localizado no Norte do Ceará, tem se destacado nos últimos dez anos por conta de seus avanços em políticas públicas de educação básica, conforme aponta o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Leia: Militarização das escolas públicas: soldado ou cidadão?

No Ideb de 2005, por exemplo, de uma escala de 0 a 10 no que se refere aos anos iniciais do ensino fundamental, Sobral atingiu apenas 4. Já em 2017, enquanto a média dos estados brasileiros foi de 5,6, o município cearense subiu para 9,1, tendo o melhor resultado do país.

Direção escolar em Sobral

Educação conversou com a especialista em gestão escolar e diretora do Centro de Educação Infantil Dolores Lustosa, localizado em Sobral, Ticiane Maria de Souza Silva. Sendo assim, em menos de três minutos, a diretora, que já foi membro do Conselho Municipal de Educação de Sobral, fala sobre o papel da equipe pedagógica e de que forma ela acolhe e incentiva os professores. “O professor precisa ver no diretor e coordenador pedagógico não um fiscal, mas alguém que está ali para o que ele precisar. Tendo apoio ele terá estímulo para dar o seu melhor”, defende a diretora.

Assista a entrevista completa concedida durante o 3º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação, organizado pelo Jeduca:

Leia também:

Conheça escolas públicas que rompem barreiras e oferecem ensino de qualidade

Um dos criadores do Pisa analisa o investimento público em educação no Brasil

Comentários

comentários

replica rolex

nudecelebvideo.net asexbox.com javset.net

PASSWORD RESET

LOG IN