Inovação na educação digital é tema de livro luso-brasileiro

Publicação ‘Inovar para a qualidade na educação digital’ será lançada nesta terça, 7, com transmissão via web. Evento em Salvador conta com a presença do professor Nelson Pretto

Compartilhe
, / 0

Com seis artigos de autores reconhecidos em suas áreas, como os professores Nelson Pretto (UFBA) e Andrea Lapa (UFSC), a obra Inovar para a qualidade na educação digital, publicada pela portuguesa Universidade Aberta (Uab), conta com lançamento oficial nesta terça-feita, 7, com transmissão via web das 11h às 12h30.

Igualmente, Inovar com os Hackers na Educação é o título do capítulo de Pretto e Lapa, que analisam as principais políticas públicas brasileiras de integração de tecnologias de informação e comunicação (TIC) na escola.

Leia também:

Encontros Educação: “estamos escutando muito pouco as crianças”

Obra da primeira mulher brasileira a publicar romance é destaque entre editoras

De acordo com os autores, “ele [cenário de resistência] é inspirado na ética do trabalho dos hackers, que pressupõe essencialmente colaboração, trabalho aberto, coletivo e colaborativo, centrado numa perspectiva aberta e democrática do conhecimento: a escola hacker”.

Sociedade digital e educação digital

Antes de mais nada, é importante frisar que a tecnologia é vista como um meio de mudança pelos organizadores da publicação, o reitor Paulo Dias e os professores da UAB, Darlinda Moreira e Antonio Quintas Mendes

Em resumo, a publicação reúne textos, como Web Currículo e as possibilidades de inovação em contexto digital de aprendizagem, de Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo); E-books Interativos e Multimídia em EAD, de José Bidarra (Universidade Aberta, Portugal) e Eduardo Lima (Universidade Federal de São João del-Rei/ Divinópolis); Estratégias de gamificação para envolver os alunos na aprendizagem de obras da literatura portuguesa, de Adelina Moura (GILT- Instituto Superior de Engenharia do Porto), entre outros.

Informações

Como resultado, para quem estiver em Portugal, os lançamentos serão feitos em Lisboa, Porto e Aveiro, das 15h às 16h30. Contudo, no Brasil, os eventos ocorrem em Salvador, Florianópolis, São Paulo e São João Del Rey, das 11h às 12h30.

Em Salvador, a atividade será no Auditório 1 da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), como uma miniconferência de Nelson Pretto e, via web, do reitor Paulo Dias (UAB – Portugal).

Local na web: acesso via www.livrouab.pretto.info

Baixar o livro: https://portal.uab.pt/noticias/lancamento-de-novo-ebook/

educação digital

Leia também:

Buraco sem fundo: Fundeb sofre com evasão de impostos

Um dos criadores do Pisa analisa o investimento público em educação no Brasil

Comentários

comentários

replica rolex

nudecelebvideo.net asexbox.com javset.net

PASSWORD RESET

LOG IN