Matemática que inspire

Jo Boaler, pesquisadora de Stanford lança novo livro para transformar o ensino matemático, uma vez que todos possuem capacidade em aprender

Compartilhe
, / 0

A aula é de matemática, só que com estimulo à aprendizagem e não ao desempenho. Outro ponto: o erro deve ser encarado como uma conquista para se criar um ambiente acolhedor que troque o trauma e a antipatia pela inspiração e vontade de aprender.

Sobre a proposta de Jo Boaler leia:Conceito “Mentalidades Matemáticas” desfaz mitos com base na neurociência

Essa maneira de enxergar o universo matemático é destaque no livro O que a matemática tem a ver com isso? Como professores e pais podem transformar a aprendizagem da matemática e inspirar sucesso (ed. Penso), da professora de educação matemática de Stanford University e cofundadora do Youcubed, Jo Boaler.

“A avaliação também precisa ser repensada. Novas formas que incentivam a aprendizagem são sugeridas no livro, dizendo aos alunos onde eles estão em seu caminho para o domínio e do que precisam para chegar lá”, explica a professora, que desenvolve seus projetos no Centro de Estudos Avançados em Ciências Comportamentais californiano.

matemática Jo Boaler

Leia também:

A contribuição da história em quadrinhos para a educação matemática

Jovem brasileira fica em 1º lugar na Olimpíada Europeia Feminina de Matemática

Comentários

comentários

replica rolex

nudecelebvideo.net asexbox.com javset.net

PASSWORD RESET

LOG IN