O desafio de fixar uma marca na mente do consumidor

Top Educação entrega placa a 42 empresas que atuam no setor vencedoras de uma votação na internet. Positivo é a marca mais premiada nos 13 anos do prêmio

Compartilhe
, / 0

O mundo vive hoje uma maré alta de informação. A cada dia multiplicam-se as plataformas de comunicação, fazendo com que na hora de se adquirir um serviço ou produto, venha a dúvida: qual mesmo? Como saber se sua marca é lembrada e como é lembrada? Submetendo-se a um escrutínio, como o Top Educação, por exemplo.

Quando a Editora Segmento inaugurou a série Top Educação em 2007, a internet já despontava como uma das grandes invenções, mas ainda não tinha atingido os picos de hoje em dia. Naquela época, e durante mais de 10 anos, o grupo Positivo esteve presente com seus anúncios na dupla de abertura, todos os anos, em todas as edições.  Não estranha, portanto, que a marca lembrada em todas as 13 edições do Top foi o Positivo, ainda que nos últimos sete anos sua presença no impresso seja pontual.

Leia: 21 anos de Enem: conheça a história do maior exame educacional do país

Estabelecer uma marca na mente do consumidor é o sonho de todas as marcas. A estratégia para atingir isso não é obtida apenas com mídia programática, mas se utilizando de todo arsenal de comunicação que existe. Para desespero geral, fazer um brand ser reconhecido pelo seu mercado não é tarefa fácil.

marcas consumidor educação

Representantes das marcas vencedoras do Top Educação na cerimônia de entrega das placas

Top Educação 2019 com novidades

Introduzimos neste ano mais um dado para ajudar as marcas a pensarem em como tornar-se perene: quantas vezes, durante 13 anos, foram lembradas. Vale dizer que os votantes do Top Educação são gestores de escolas, justamente o público-alvo das marcas.

Essa votação se dá on-line, a divulgação alcança todas as mídias: site, redes sociais e o impresso. Enganam-se aqueles que imaginam que o papel acabou. O que houve foi uma transformação das revistas, para ficar num exemplo: diminuiu o número de edições, mas ficaram mais sofisticadas, com maior durabilidade, inclusive no seu conteúdo. Ainda hoje lançam-se revistas na Europa, como constatação de que as mídias, historicamente, se somam.

Leia: Pesquisador chileno critica sistema de vouchers escolares: tende a aumentar desigualdades e segregação

Para ficar no exemplo da revista Educação, hoje existe uma complementação nos conteúdos de site, redes sociais e impresso, além dos eventos. Então, ficou mais complexa a elaboração de um plano de marketing. Mas nossa plataforma está à espreita de oportunidades para os nossos parceiros, os fornecedores de escolas.

A entrega do prêmio

A cerimônia de entrega das placas aconteceu em 14 de outubro, no MIS (Museu da Imagem e do Som), na capital paulista. Ao todo 42 empresas foram premiadas, sendo 31 atuantes no setor de educação básica e 11 no ensino superior.

Para saber mais acesse o site oficial (clique aqui). Vencedores por setor e categorias:

Educação básica

Acampamento: Paiol Grande

Ação social: Fundação Itaú Social – Projeto leia para uma criança

Avaliação educacional: Avalia Educacional

Brinquedos educativos: Pimpão

Consultoria educacional: – Instituto Singularidades

Editora de livros didáticos: Saraiva

Editora de livros didáticos de idioma: Oxford University Press

Educação tecnológica: ZOOM education for life

Empresa de facilites e terceirização: Grupo Souza Lima

Escola de idiomas: Cel.Lep

Fabricante de veículos escolares: Man – Volkswagen

Fabricantes de computadores /tablets e notebooks: Samsung

Instituição de Ensino De pós-graduação para docentes: Instituto Singularidades

Instituição de ensino EAD para docentes: Centro Universitário Internacional Uninter

Intercâmbio: CI – Intercâmbio e Viagem

Literatura infantil: Editora Moderna

Literatura juvenil: FTD Educação

Livrarias: Livraria da Vila

Móveis Escolares: Desk Moveis Escolares e Produtos Pláticos LTDA

Projetos Educacionais: Programa escolar Faber-Castell

Restaurantes/cantinas escolares: Sodexo

Seguro educacional: MAPFRE Proteção Educacional Multiflex

Sistema de ensino bilíngue: International School – Solução Bilíngue

Sistema de ensino rede privada: FTD Sistema de Ensino

Sistema de ensino rede pública: Aprende Brasil – Positivo

Softwares administrativos/gestão/horários: SophiA – Primasoft

Softwares para bibliotecas: Softwares SophiA e Philos

Softwares educacionais: Árvore de Livros

Tecnologia de acesso/catracas/biometria: DIMEP

Tecnologia audiovisual: Epson

Turismo educacional: Cidade do Livro

Ensino superior

Biblioteca digital: Grupo A

Software de gestão educacional: Lyceum – TECHNE

LMS sistema de aprendizagem: Canvas

Gerenciamento de segurança da informação: CISCO

Software de gestão de pessoas: LG lugar de gente

Software de gerenciamento para captação e retenção: CRM Educacional – Captação de Alunosl

Crédito educacional: Creduc

Empresa de cobrança: COBRAFIX

Outsourcing de impressão: CANON

Seguros – Seguradoras: Mapfre

Tecnologias para EAD: Canvas

Leia também:

Um dos criadores do Pisa analisa o investimento público em educação no Brasil

Como melhorar a capacidade de tomar decisões

Comentários

comentários

replica rolex

nudecelebvideo.net asexbox.com javset.net

PASSWORD RESET

LOG IN