IV Congresso de Práticas na Sala de Aula

Evento promove a troca de práticas e vivências entre educadores das redes pública e privada

Compartilhe
, / 0

No próximo dia 26 de maio, acontece em São Paulo o IV Congresso de Práticas na Sala de Aula. Realizado pelo Instituto Cultural Lourenço Castanho (ICLOC), o evento pretende reunir mais de três mil educadores das redes pública e privada. Este ano é, inclusive, a primeira vez que educadores da rede pública apresentarão seus projetos, correspondendo a 15% da programação geral do congresso. A edição 2012 contará com a participação de 85 instituições de ensino, além de 262 trabalhos de todas as etapas da educação básica.


O evento é gratuito e vai colocar em pauta temas como atividades lúdicas que aprimoram o ensino de matemática, ações sociais na escola, formação dos educadores, apoio pedagógico ao aluno com dificuldades de aprendizado, enriquecimento do vocabulário, o uso das tecnologias e o ensino de línguas, entre outros.


“O objetivo do congresso é mostrar o que acontece dentro da sala de aula depois que as portas são fechadas, um espaço onde há o domínio total do educador”, diz Sylvia Figueiredo Gouvêa, presidente do Icloc. Ela destaca, ainda, a oportunidade inédita de professores de escolas públicas e particulares refletirem juntos sobre a prática da profissão. O congresso conta ainda com a palestra “O desafio da sala de aula”, apresentada pelo psicoterapeuta e consultor em desenvolvimento humano José Ernesto Bologna.


O evento será no Colégio Dante Alighieri, Alameda Jaú, 1061, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas aqui.

Mais informações pelo site www.icloc.org.br

Comentários

comentários

nudecelebvideo.net asexbox.com javset.net

PASSWORD RESET

LOG IN