HUB 19: conexões para a educação do futuro

Levando o que há de mais novo no setor, evento será em 7 e 8 de junho, no Rio de Janeiro. Inscrições abertas

Compartilhe
, / 0

Novos desafios surgem a todo momento para quem tem a missão de formar cidadãos globalmente ativos. Novas competências, tão valorizadas no mundo, são estimuladas cada vez mais no dia a dia das salas de aula. Nessa aventura em que se aprende o tempo todo, o professor é um guia, os alunos são os protagonistas e a escola é um espaço em que experiências memoráveis podem ser vividas.

Quais cuidados a escola de tomar quando há aluno diabético?

Buraco sem fundo: Fundeb sofre com evasão de impostos

Rumo a uma educação inovadora que prepare para os novos desafios do nosso tempo e mobilize por meio de projetos marcantes, é preciso criar pontes – unindo todos os agentes envolvidos no processo de aprendizagem. Acreditando nesse movimento transformador, a conferência “HUB: conexões para a educação do futuro” chega a sua segunda edição, nos dias 7 e 8 de junho, no Rio de Janeiro.

HUB educação do futuro

Com o objetivo de inspirar profissionais atuantes em escolas de todo o país, além de criar uma rede alinhada com o que há de mais novo no segmento, o HUB 19 vai promover discussões sobre como saberes de diversas áreas podem ser usados para melhorar e inovar os ambientes escolares. Arquitetura, Neurociência, Bilinguismo, Psicologia, Educação Midiática, Metodologias Ativas, Políticas Educacionais e muitos outros assuntos que impactam o cotidiano da educação.

Educadores de todo o Brasil podem participar e se atualizar sobre novas tendências em palestras com especialistas como o jornalista e comentarista de educação Antônio Gois; o também jornalista Caco Barcellos; o pedagogo, psicólogo e professor emérito da Universidade de São Paulo, Lino de Macedo; a ex-diretora global de educação do Banco Mundial e professora convidada da Faculdade de Educação de Harvard, Claudia Costin e o arquiteto Marcelo Rosenbaum, responsável pelo projeto Canuanã.

Nos intervalos das apresentações, haverá momentos para compartilhar experiências com outros profissionais e experimentar atividades que estimulam habilidades socioemocionais como empatia, criatividade, colaboração entre outras.

Veja mais detalhes sobre o evento e demais palestrantes convidados, no site oficial: http://www.edifyeducation.com.br/hub/.

Razões para participar

– Atualize-se sobre os novos desafios e tendências na educação;

– Conheça profissionais e práticas que estão inovando o ensino no Brasil e no mundo;

– Compartilhe experiências;

– Inspire-se com boas práticas e dinâmicas que podem ser levadas para a sala de aula;

– Conecte-se com uma rede de educadores inspiradores.

HUB 19: conexões para a educação do futuro

Dias: 07 e 08 de junho

Local: Jockey Exc.Rio – Rua Jardim Botânico, 1001

Horário: Das 9 às 18h, na sexta-feira; das 9h às 15h, no sábado.

Inscrições: https://www.edifyeducation.com.br/hub/

Valor do ingresso: R$330 para um dos dias; R$550 para a experiência completa

Leia também:

A Lei de Goethe

Enquanto 2022 não chega, Tarsila do Amaral e Lina Bo Bardi são homenageadas no MASP

Comentários

comentários

nudecelebvideo.net asexbox.com javset.net

PASSWORD RESET

LOG IN