Dia a dia do diretor escolar é destaque de exposição fotográfica

‘Ser Diretor’ apresenta a rotina dos profissionais de escolas públicas de seis estados brasileiros. Mostra é gratuita e está exposta no MIS, em São Paulo

Compartilhe
, / 0

Composta por 40 fotografias em preto e branco do fotógrafo e jornalista Eder Chiodetto, a exposição gratuita Ser Diretor – Uma viagem por 30 escolas públicas brasileiras, acaba de chegar ao MIS, localizado na capital paulista, e fica até 23 de junho.

O destaque, como o título da mostra já indica, é o cotidiano dos diretores de escolas públicas do Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Goiás, Pará e Espírito Santo.

Leia também:

Conheça escolas públicas que rompem barreiras e oferecem ensino de qualidade

Militarização das escolas públicas: soldado ou cidadão?

exposição diretor escolar

EMEF Pequeno Príncipe, Marabá, PA

Reflexos do diretor escolar

Aliás, o Instituto Unibanco é o realizador da exposição e o projeto está disponível de forma gratuita em formato e-book (clique aqui).

“Ao final da jornada, ficou claro que algo profundamente transformador acontece quando nos interiores, nos sertões, no litoral e em qualquer lugar desse país um educador acorda todo dia com o intuito de aprimorar o seu trabalho”, afirma o fotógrafo e curador.

Nesse sentido, as imagens narram o ambiente escolar e os alunos, com isso, para o superintendente do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, refletem a importância de uma gestão que visa alcançar bons resultados de aprendizagem.

“Ao retratar o cotidiano de diretores de escolas públicas, reconhecidos pelo seu comprometimento e dedicação, procuramos tornar visível o poder transformador da gestão escolar. São profissionais da educação, como tantos no país, que, mesmo em contextos desafiadores, conseguem construir vínculos com a comunidade escolar e tomar decisões que impactam positivamente na aprendizagem dos estudantes”, ressalta Henriques.

Serviço

Exposição Ser Diretor – uma viagem por 30 escolas públicas brasileiras

Abertura – 07/05/2019, às 19h

Visitação – de 08/05 a 23/06

Funcionamento – De terça-feira a sábado, das 10h às 20h; domingo, das 09h às 18h

Gratuito

Endereço – Av. Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo/SP

*Outras exposições que ocorrem no museu paralelamente podem ter ingressos cobrados, exceto às terças-feiras quando todo museu é gratuito

escolas públicas Brasil

EEFM João Barbosa de Lima, Itaiçaba, CE

exposição Ser Diretor escolas públicas

EEEFM Vila Nova de Colares, ES

diretor escolas rede pública exposição MIS São Paulo

Colégio Estadual Professor José Reis Mendes, Trindade, GO

Leia também:

Enquanto 2022 não chega, Tarsila do Amaral e Lina Bo Bardi são homenageadas no MASP

Buraco sem fundo: Fundeb sofre com evasão de impostos

Comentários

comentários

replica rolex

nudecelebvideo.net asexbox.com javset.net

PASSWORD RESET

LOG IN