Conheça as obras da Editora Moderna que atendem às novidades do PNLD

Compartilhe
, / 0

O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) abriu espaço para coleções com novas propostas pedagógicas. Neste ano, as redes de ensino poderão escolher obras interdisciplinares de Arte e Língua Portuguesa, os projetos integradores e uma obra de Educação Física.

Para o PNLD 2020, que é voltado para os anos finais do Ensino Fundamental, a Editora Moderna elaborou três coleções para atender às novas possibilidades do Programa e convida educadores e educadoras a conhecer cada uma em seu site: Araribá Mais Interdisciplinar – Língua Portuguesa e Arte;Projetos Integradores – Arte, História e Geografia; Práticas Corporais – Educação Física.

Editora Moderna PNLD

Conheça as novas propostas pedagógicas da Editora Moderna 

Saiba mais sobre cada uma:

Araribá Mais Interdisciplinar – Língua Portuguesa e Arte

Busca fazer o aluno refletir sobre temas cotidianos, estimular o hábito da leitura e a aproximação com as artes. As temáticas favorecem a criatividade e o desenvolvimento cognitivo dos alunos, dentre outras habilidades indicadas pela BNCC.

Os primeiros capítulos têm como principal destaque auxiliar os professores e as professoras a compreenderem a interdisciplinaridade no contexto educacional brasileiro, suas possibilidades, desafios e a integração curricular.

Clique aqui e acesse as páginas do livro e demais informações.

Projetos Integradores – Arte, História e Geografia

A proposta é trabalhar a intersecção das disciplinas de História, Geografia e Arte. Todo projeto didático acompanha desenvolvimento, sistematização, apresentação e avaliação do desempenho dos alunos. Importante destacar que estimula os trabalhos em equipe para o desenvolvimento das competências socioemocionais.

Aborda os povos indígenas, afro-brasileiros, migrantes, entre outros, valorizando assim, a diversidade e pluralidade social das raízes brasileiras. Reflexões sobre a importância de cuidar do meio ambiente também fazem parte das atividades da obra.

Clique aqui e tenha acesso a páginas do livro e demais informações.

Práticas Corporais – Educação Física

Tem como proposta ser uma obra prática e contemporânea. Com fotos e ilustrações de fácil compreensão para inspirar e orientar o professor e a professora a levar para as aulas brincadeiras, jogos, danças, ginásticas, lutas, entre outras práticas. A obra dispõe também de avaliação e acompanhamento do processo de aprendizagem. Além disso, trabalha a inclusão de alunos com deficiência.

Passos de freestyle (dança de rua) e lutas indígenas são algumas das temáticas da obra, que aponta para uma educação que caminha junto à pluralidade de uma sociedade tão diversa.

Clique aqui e tenha acesso a páginas do livro e demais informações.

Leia também:

PNLD: a eficácia ao distribuir 150 milhões de livros e materiais didáticos

José Pacheco: Educação com base em valores

 

Comentários

comentários

replica rolex

nudecelebvideo.net asexbox.com javset.net

PASSWORD RESET

LOG IN