Escola Célia Helena lança canal no YouTube sobre dramaturgia

Acervo e Memória, Produção Acadêmica e Produção artística fazem parte das linhas dos conteúdos, que também abordam audiovisual, educação e filosofia

Compartilhe
, / 0

O Célia Helena Centro de Artes e Educação, que oferece de cursos livres a ensino superior com mestrado, está com uma novidade para professores, alunos e interessados da área: o Célia Helena Digital, um canal no YouTube que de forma gratuita pretende difundir um vasto material de memória da cena teatral brasileira. Toda quinta-feira, às 20h, será lançado um vídeo novo. O canal está disponível desde 6 de junho.

Leia também:

Filosofia para crianças e jovens

Os vídeos possuem três vertentes de conteúdo. O Acervo e Memória é voltado para o acervo da escola e contará com trechos de depoimentos, entrevistas, palestras e debates com referências do universo teatral, audiovisual, educação, filosofia e outros. Maria Alice Vergueiro, José Renato, Juca de Oliveira, Renato Borghi, Duca Rachid, Raul Cortez, João Miguel e Thelma Guedes são algumas personalidades que já deram depoimento.

A Produção Acadêmica é outra vertente e contempla os vídeos realizados por alunos e professores da instituição, como, por exemplo, exercícios de dramaturgia, no formato de teleteatro, escritos e dirigidos pelos estudantes.

Para finalizar, a Produção Artística, que apresenta trabalhos de ficção, com convidados, como o trailler do curta-metragem Palimpsesto, de Marcos Barbosa.

No segundo semestre o canal lançará um programa de entrevistas com convidadas da cena teatral e comandado por Lígia Cortez.

Célia Helena Digital

Foto: Rafael Sampaio

Leia também:

Período “pré-cinema” é abordado em livro que discute a era das imagens

Professores precisam ser ouvidos

Comentários

comentários

replica rolex

nudecelebvideo.net asexbox.com javset.net

PASSWORD RESET

LOG IN