Pesquisa de alunos do ensino médio chega ao espaço

Projeto de estudantes do Instituto Federal de Santa Catarina foi colocado em foguete para ser testado na Estação Espacial Internacional

Compartilhe
, / 0

O experimento Capilaridade vs. Gravidade no processo de filtração, desenvolvido por alunos do 2º ano do ensino médio do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) foi levado pelo foguete Falcon 9 à Estação Espacial Internacional (ISS) em 25 de julho e aterrissou em 26 de agosto.

A missão teve como objetivo checar se a água consegue ser filtrada em microgravidade espacial, tendo como inspiração o filtro de barro brasileiro. Após retorno espacial, os alunos estão analisando o material obtido.

Leia: Crianças de escola pública brasileira recebem carta da rainha Elizabeth II

O projeto é vencedor da edição 2018 da Missão Garatéa-ISS, apoiada pelo Instituto TIM, que viabiliza a participação de alunos brasileiros de escolas públicas e particulares no programa americano Student Spaceflight Experiments Program (SSEP), concurso internacional que seleciona criações de alunos da educação básica para voarem até a ISS, promovendo a ciência e a tecnologia no setor educacional.

alunos do ensino médio espaço

Alunos que já participaram do projeto relataram a experiência (foto: divulgação)

Leia também:

Evento luso-afro-brasileiro discute infância, cidade e democracia

Maratona estimula jovens a pensar soluções para a igualdade de gênero e o empoderamento feminino

Comentários

comentários

replica rolex

nudecelebvideo.net asexbox.com javset.net

PASSWORD RESET

LOG IN