Vandercy Antônia de Camargos

secretária de Educação do Distrito Federal

Compartilhe
, / 819 0




Qual o diagnóstico que você faz da educação básica e fundamental no Brasil? Estamos em um momento positivo ou negativo?




A educação está sempre num momento positivo uma vez que sua meta é o aluno, qualquer dificuldade que surja, como em qualquer outro setor, jamais se sobreporá à satisfação de lidar com crianças, jovens e adultos.




 





Na sua opinião, a educação no país está em um momento melhor do que no passado? Podemos dizer que estamos no caminho certo?





No Brasil, é incessante a busca pela melhoria do processo educativo e o Distrito Federal não poderia fugir à regra, mesmo oferecendo a melhor educação do país. Assim, o ano de 2005 está melhor que 2004, e 2006, sem dúvida, será melhor que 2005. A secretária de Estado de Educação trabalhará com um objetivo – crescer sempre, quantitativa e qualitativamente.




 





O Distrito Federal tem uma região de periferia muito grande, onde há problemas no setor educacional. O que é necessário fazer para mudar esse cenário?





Para a Secretaria de Estado de Educação, todos os alunos merecem as mesmas oportunidades, mas como, na realidade, existem regiões em que o nível socioeconômico está aquém de outras, há que se investir nas primeiras, a fim de reduzir as diferenças. Assim tem sido feito, notadamente, por meio do
Programa Renda Minha

, que supre as carências básicas dos estudantes e lhes oportuniza reforço escolar, já se registrando, desde sua implantação, resultados significativos.




 


Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN