USP promove seminário sobre Escola sem Partido

Políticas públicas sobre educação serão os temais centrais do debate

Compartilhe
, / 813 0
Pixaby

Pixaby

Com o objetivo de discutir políticas públicas na área de educação, acontece na USP o seminário “Escola sem Partido ou sem Autonomia? O Princípio da Igualdade em Questão”. As inscrições podem ser feitas online. Aos que não puderem comparecer, será possível assistir à transmissão ao vivo pela internet.

Organizado pelo recém-criado Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Democracia, Política e Memória, o evento começa às 14h30 do dia 27, terça-feira, na Antiga Sala do Conselho Universitário da USP. Com palestras durante a tarde e à noite nos dois dias, o seminário se encerra com a mesa das 19h, no dia seguinte.

O evento terá mesas sobre temas polêmicos na educação, como gênero, igualdade racial e presença da história e da cultura indígena no currículo escolar. Os debatedores convidados são intelectuais, gestores públicos e professores da rede pública de educação básica.

Segundo o grupo, a importância de abordar o tema está na ameaça ao cerceamento da liberdade da escola “por iniciativas como o movimento Escola sem Partido e recentes anteprojetos e projetos de lei que cerceiam a liberdade da escola na escolha dos conteúdos e métodos de ensino”.

Para mais informações, acesse o site: http://bit.ly/2cZY0Vm.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN