Unesp oferece licenciatura semipresencial em pedagogia voltada a professores

Educadores de escolas públicas e particulares podem concorrer a uma das 900 vagas espalhadas por 18 polos em São Paulo

Compartilhe
, / 974 0

Professores em exercício no ensino fundamental ou infantil poderão concorrer a uma das 900 vagas do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), oferecido pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). As vagas são ofertadas na modalidade semipresencial em 18 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital paulista. As inscrições vão até 27 de maio e devem ser feitas pela internet.

Podem se inscrever professores que lecionem em escolas da rede particular ou pública. A única restrição é para quem já está matriculados em algum curso em instituições públicas, que não pode participar. A carga horária nos 40 meses de duração do curso será dividida entre 40% de atividades presenciais e 60% de atividades virtuais. A seleção inclui uma prova de conhecimentos gerais e uma redação, a ser aplicada no dia 21 de junho. Os nomes de quem for convocado serão divulgados no dia 8 de julho. Confira a lista de polos no edital de convocação.

A Universidade Aberta do Brasil é um sistema que articula governos municipais e estaduais com instituições públicas de ensino brasileiras, com o intuito de ampliar a oferta de formação inicial e continuada no país. Em São Paulo, a UAB tem sede em 32 CEUs da capital.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN