UnB oferece 120 vagas para curso de Educação do Campo

Candidatos devem lecionar ou morar em comunidades rurais

Compartilhe
, / 978 0

A Universidade de Brasília está com inscrições abertas para seu curso de Licenciatura em Educação do Campo. A graduação tem duração de 4 anos e é oferecida presencialmente no campus de Planaltina, no Distrito Federal. As inscrições vão até 30 de novembro e podem ser feitas pela internet. O candidato deve ter ensino médio completo, ainda não ter cursado ensino superior, atuar na educação de comunidades rurais ou viver em alguma delas.

O objetivo do curso, que já existe há 7 anos, é formar profissionais capacitados para atuar em escolas do campo na região do Distrito Federal e de Goiás. A graduação segue um regime de alternância entre o “Tempo Escola” e o “Tempo Comunidade”, em que os alunos preparam e aplicam os conhecimentos obtidos no curso, respectivamente.

Para quem não tiver acesso à internet, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da UnB disponibilizou cinco polos em que os candidatos poderão se inscrever: Planaltina de Goiás (GO), Cavalcante (GO), Flores de Goiás(GO), Formosa (GO) e Unaí (MG). A prova será aplicada em 13 de dezembro.

 

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN