Última semana para inscrições da Olimpíada de Língua Portuguesa

Diretores têm até o dia 19 de agosto para incluir os trabalhos já selecionados no site da competição

Compartilhe
, / 735 0

wood-cube-473703_1920

As quase 40 mil escolas públicas de todo o Brasil que se inscreveram na 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro têm até o dia 19 para incluir os trabalhos selecionados no site. Essa fase de inscrição deve ser realizada pelos diretores de cada instituição participante.

Os trabalhos inscritos são divididos em quatro gêneros, de acordo com as séries: poemas para alunos mais novos (5º e 6º anos do ensino fundamental), memórias literárias para 7º e 8º anos, crônica para 9º e 1º do ensino médio e artigo de opinião para os estudantes mais velhos, de 2º e 3º anos do Ensino Médio.

Após esta etapa escolar acontecem as etapas municipal e estadual. Para a final serão selecionados 152 textos, 38 de cada gênero. A cerimônia de premiação acontece no dia 06 de dezembro, quando serão conhecidos os 20 ganhadores, cinco de cada categoria.

Desenvolvido pela Fundação Itaú Social em parceria com o MEC, o projeto tem como tema deste ano “O lugar onde vivo”. O intuito é incentivar os alunos a estreitar os laços com sua comunidade e, ao mesmo tempo, mobilizar os professores para a aplicação da língua portuguesa para além da sala de aula.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN