UFSCar sedia eventos que abordam aspectos da educação especial

Interessados em apresentar trabalhos acadêmicos podem se inscrever até o dia 15 de agosto

Compartilhe
, / 1052 0

Entre os dias 14 e 17 de novembro a UFSCar sedia o V Congresso Brasileiro de Educação Especial (V CBEE) e o VII Encontro Nacional de Pesquisadores da Educação Especial (VII ENPEE), promovidos pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da Universidade e a Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (ABPEE).


Os eventos têm como objetivo principal estimular a produção científica, divulgar o conhecimento produzido, promover o intercâmbio entre pesquisadores e profissionais e atender a demanda emergente por novas práticas decorrente da diretriz da política educacional de inclusão escolar adotada pelo país.


Durante os eventos, serão discutidos 24 eixos temáticos diferentes, com a presença de cerca de 100 convidados, entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Na programação estão previstas atividades como simpósios, mesas-redondas, minicursos e sessões de apresentações de trabalhos. Serão debatidos assuntos como a história de Educação Especial no Brasil, as políticas e práticas de inclusão escolar, educação de estudantes com altas habilidades, didática e metodologia de ensino no atendimento às pessoas com necessidades especiais, entre outros temas.


A programação completa pode ser conferida no site do evento. Cada inscrito terá direito a participação em um minicurso e as vagas são limitadas.


Também estão programadas apresentações de trabalhos acadêmicos. Os interessados devem submeter o trabalho completo, impreterivelmente, até o dia 15 de agosto.


As inscrições para participação já estão abertas e podem ser feitas na página do evento, em http://cbee-ufscar.com.br/node/15.

Mais informações pelo telefone (16) 3351-9358 ou pelo e-mail cbee5@ufscar.br.
 

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN