Termina hoje prazo para desocupação de escolas

Data foi estabelecida pelo MEC para que os prédios sejam usados na aplicação do Enem no próximo fim de semana

Compartilhe
, / 298 0

O MEC apela para o bom senso dos que participam das ocupações para que desocupem esses espaços até o dia 31 próximo, preservando o direito de jovens inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de fazer as provas para o ingresso na educação superior.

— Trecho de nota oficial divulgada pelo MEC —

Com 1197 escolas ocupadas pelos estudantes segundo o último balanço realizado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), termina hoje (31) o prazo dado pelo Ministério da Educação (MEC) para que as escolas de todo o país sejam desocupadas.

Além das reivindicações rotineiras do poder público frente a esse tipo de manifestação — como direito ao estudo e direito de ir e vir da comunidade escolar — soma-se o receio de alterar a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por conta das ocupações.

Caso as escolas não sejam desocupadas, o MEC ameaça suspender a prova nessas localidades, afetando mais de 90 mil candidatos ao exame.

Segundo informações da Agência Brasil, o ministro da Educação Mendonça Filho alegou não ser possível transferir os locais de aplicação do Enem.

“[A pasta] não pode ficar submetida ou submeter a prova à conveniência de uma ocupação ou desocupação pela vontade de determinado grupo”, afirmou.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN