Simulado online do Enem começa no sábado e ficará disponível até 3 de julho

Extensão do prazo é uma das novidades da segunda edição de simulação do exame

Compartilhe
, / 292 0

A segunda edição do simulado online para o Enem estará disponível para realização a partir das 8h do sábado (25). Para participar, o estudante deve realizar um cadastro.

A avaliação contará com 80 questões, elaboradas no formato do Enem. A partir do momento que a prova for iniciada, o usuário terá 4h para realizar o simulado.

Na primeira edição, realizada em junho, os estudantes tiveram acesso à avaliação online durante um fim de semana. Na segunda, o prazo se estenderá do próximo sábado até às 20h do dia 3 de julho.

Outra novidade se refere aos estudantes de escolas públicas. Dentre esse alunos, aqueles não tiverem acesso particular à internet poderão realizar as provas em suas respectivas escolas entre segunda-feira, dia 27, e sexta, 1º de julho.

As secretarias estaduais e os gestores escolares da rede pública terão acesso aos dados obtidos pelo exame com intuito de auxiliar o planejamento pedagógico dos alunos vestibulandos.

O portal da Hora do Enem, plataforma que disponibiliza os simulados, conta ainda com outras ferramentas para auxiliar o estudo. Os usuários cadastrados podem personalizar a oferta de vídeos, notícias, exercícios e aulas de acordo com suas necessidades.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN