Simpósio gratuito discute importância da leitura na educação

Realizado em São Paulo, o evento tem Adélia Prado e Lúcia Fidalgo como principais palestrantes

Compartilhe
, / 922 0

Estão abertas as inscrições para o 10º Simpósio de Educação Paulus, que acontece dia 28 de maio em São Paulo. O evento discutirá o papel das letras, da tecnologia e da comunicação na educação e terá Adélia Prado e Lúcia Fidalgo como principais palestrantes. Para participar, o interessado deve fazer inscrição gratuita até dia 15 de maio no site do evento.

De manhã, as atrações serão as palestras de Lúcia Fidalgo (8h30 às 10 horas) e Adélia Prado (10h30 às 12 horas). Mestre em educação e especialista em leitura, a escritora discutirá a importância da leitura diária e das histórias, através da indicação de livros, para a formação das crianças como leitoras. Logo em seguida, a poeta falará sobre as relações entre poesia, mística e educação. Para ela, “antes de formar técnicos, devemos formar pessoas”.

À tarde, o participante poderá escolher entre nove workshops. Seus temas variam de “Literatura: o encantamento nas mãos do professor” a “Coaching Educacional: uma nova concepção para o apoio da atividade educacional”. Todos eles serão apresentados das 13h30 às 15h30. Confira a programação completa no site.

Os organizadores emitirão certificado para quem participar das duas palestras iniciais e de um workshop.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN