Simpósio da Associação Brasileira de Psicopedagogia

Evento acontece em setembro, na cidade de São Paulo

Compartilhe
, / 1181 0

A Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp) realizará a quarta edição do Simpósio Nacional nos dias 26, 27 e 28 de setembro, na Universidade Paulista (UNIP), Campus Vergueiro-Paraíso, em São Paulo. O evento, cujo tema é “Psicopedagogia: Novos Tempos… Novos Cenários…” tem a finalidade de reunir psicopedagogos, professores, pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, estudantes e demais profissionais da área de educação e da saúde preocupados com a atualização dos conhecimentos na profissão e com a integração da comunidade psicopedagoga nos debates da área.

“Reunindo psicopedagogos de todo o país, a ABPp vai estreitar laços e fomentar a formação, mostrando que esses novos tempos da Psicopedagogia requerem de nós habilidade, comprometimento e dedicação com nosso fazer”, afirma Luciana Barros de Almeida, presidente nacional da Associação Brasileira de Psicopedagogia.

O simpósio traz, como pautas de discussão, uma série de eixos temáticos que alicerçam os processos de ensino e da aprendizagem, como ética, família, sexualidade, inclusão, neurociências, altas habilidades e superdotação, formação profissional do psicopedagogo, tecnologias no contexto escolar e transtornos invasivos do desenvolvimento.

Entre os palestrantes que confirmaram presença estão nomes reconhecidos e consagrados como Leonor Bezerra Guerra, especialista em neuropsicologia e coordenadora do projeto NeuroEduca, voltado para a capacitação de professores em relação às bases biológicas do aprendizado e divulgação das neurociências; Marco Antônio Arruda, neurologista da infância e adolescência, membro titular da ABN (Associação Brasileira de Neurologia) e da Associação Brasileira de Déficit de Atenção; e Maria Beatriz de Vasconcellos Coelho, doutora em Sociologia pela Universidade de São Paulo e Coordenadora Geral de Tecnologia e Educação pelo Ministério da Educação.

Além dos palestrantes, a ABPp convida profissionais, pesquisadores, professores, supervisores e estudantes de psicologia ou áreas afins a participarem do evento apresentando seus trabalhos científicos. Para serem aceitos, esses trabalhos devem ser resultantes de pesquisas concluídas ou em andamento, desde que apresentem resultados preliminares, relatos de experiência, estudos de caso e/ou relatos de estágio supervisionado.

Os trabalhos deverão estar em consonância com pelo menos um dos eixos temáticos do Simpósio e podem ser apresentados via comunicação oral – 15 minutos de apresentação oral, num grupo de até 5 trabalhos por sala dentro de um mesmo eixo temático – ou por meio de pôsteres explicativos sobre o trabalho do indivíduo ou grupo pesquisador, expostas em data e horário definidos pela Comissão Organizadora do evento.

A ABPp também estará aberta ao recebimento de resumos que podem ser publicados na Revista Psicopedagogia, desde que eles sigam a estrutura e formatação adequadas e sejam aprovados por uma comissão científica.

Os interessados em enviar resumos para a ABPp ou apresentar seus estudos no Simpósio devem se inscrever pelo site https:// (inserir site), entre os 10 de junho e 23 de julho de 2014.

SERVIÇO
Simpósio Internacional da Associação Brasileira de Psicopedagogia, ABPp.
Local: Universidade Paulista (UNIP) – Rua Vergueiro, 1211 – Paraíso, São Paulo
Quando: 26, 27 E 28 DE SETEMBRO
http://agq1.com.br/simposio/
WWW.arteemeventos.com.br

 

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN