Seminário em São Paulo debate políticas para equidade na educação

Evento acontece no dia 22 de agosto na Faculdade de Direito da USP

Compartilhe
, / 333 0
Políticas para equidade na educação são tema de seminário em São Paulo (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Seminário sobre políticas para equidade na educação acontece na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Na terça-feira, 22 de agosto, acontece em São Paulo o seminário Em busca da equidade educacional: construção de uma agenda nacional urgente. O evento gratuito tem como objetivo debater as dimensões da desigualdade brasileira na educação e refletir sobre políticas públicas para enfrentar o problema.

O seminário terá duas mesas de debate. A primeira, das 9h às 11h15, discutirá a desigualdade brasileira. A segunda, das 11h15 às 13h, tem como tema a equidade na educação. Daniel Ximenes (diretor de políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania do MEC), José Francisco Soares (professor titular da UFMG e membro do Conselho Nacional de Educação) e Ivan Cláudio Siqueira (professor da USP e membro do CNE) são alguns dos debatedores.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas neste link. O seminário acontece na Faculdade de Direito da USP. A iniciativa é do movimento Todos Pela Educação e da Fundação Santillana, com o apoio do Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da USP – XI de Agosto, do Centro Acadêmico Visconde de Cairu – FEA/USP e da Editora Moderna.

Serviço:
Data: 22 de Agosto
Horário: 9h às 13h
Local: Faculdade de Direito da USP – Sala dos Estudantes – entrada pela Rua Riachuelo, 184
Estações do Metrô mais próximas: Anhangabaú e Sé. O local possui dois estacionamentos nas proximidades.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN