Semesp viabiliza curso em Harvard para alunos brasileiros

Programa de formação de lideranças também acontecerá no MIT e na Northeastern University

Compartilhe
, / 717 0

destaque

Por meio do Semesp, 50 alunos brasileiros farão um curso de liderança em instituições de ponta dos Estados Unidos: Harvard, Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Northeastern University. Agendado para o período de 25 a 30 de junho de 2017, o programa Formação de Líderes Estudantis do Século XXI foi viabilizado por meio de uma parceria com Laspau, uma organização sem fins lucrativos, filiada à Harvard, focada em melhorar e aumentar o impacto do ensino superior nas Américas.

O objetivo da iniciativa é desenvolver nos alunos competências de liderança e comunicação para que, assim, eles possam atuar como embaixadores de suas instituições. “É função do Semesp colaborar com a melhoria da qualidade da educação do Brasil e das IES associadas. Estudantes que são bem preparados, do ponto de vista acadêmico, que possuem uma atitude cidadã e que tenham uma postura de liderança, com certeza, podem contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira e das IES em particular”, explica Fábio Reis, diretor de Inovação Acadêmica e Redes de Cooperação do Semesp.

Os participantes serão enviados para a cidade de Cambridge (Massachusetts), onde farão visitas guiadas nas três universidades parceiras e em outras instituições, como a Boston University. As aulas acontecerão no campus de Harvard e consistirão em treinamentos especializados nas seguintes áreas: liderança, persuasão, comunicação visual, criatividade, empreendedorismo e comunicação oral. As inscrições já estão abertas. Contatos para reservas:

fabio@trusttravel.com.br / (11) 2122-4255 / 99955-9412. Mais informações: http://www.semesp.org.br/site/eventos/outros/formacaodelideres/

Leia também: Desafios múltiplos

 

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN