Semesp 35 anos: Personalidades em destaque

A representatividade e abrangência das ações do sindicato extrapolam fronteiras, levando inovação para todo o sistema No encerramento desta coluna alusiva aos 35 anos …

Compartilhe
, / 911 0

A representatividade e abrangência das ações do sindicato extrapolam fronteiras, levando inovação para todo o sistema

No encerramento desta coluna alusiva aos 35 anos de fundação do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), a visão da entidade resume o trabalho e dedicação empenhados por sua diretoria nesta trajetória. Criado para apoiar a atividade de educação superior no Estado de São Paulo, sua importância e representatividade extrapolam os limites geográficos, buscando uma interlocução com os demais agentes envolvidos no sistema de ensino superior do país.

Segundo Carmen Laganá, que é membro do Conselho Fiscal do Semesp, é imprescindível o apoio dessa que é uma das mais atuantes entidades da área educacional. “O Semesp é atualmente nossa principal fonte de informação e orientação, principalmente no âmbito jurídico, mantendo a agilidade e a confiabilidade que a consolidaram ao longo desse tempo”, diz Carmen.

Para Christian de Paul de Barchifontaine, diretor do Segmento Centro Universitário do Semesp, a representatividade do sindicato conquistada ao longo de sua trajetória é uma das suas maiores forças. “A importância  do Semesp para o desenvolvimento das atividades das instituições de ensino superior consiste na defesa dos interesses das mantenedoras dessas instituições frente ao poder público. E estamos bem representados”, diz.

Participar do sindicato também é visto pelos seus integrantes como uma oportunidade de contribuir para a melhoria do sistema de educação superior brasileiro. “Sinto-me honrado em pertencer ao quadro do Semesp, entidade que promove no dia a dia das instituições a melhoria do ensino nacional”, conclui Giácomo Pasetto Logatti, membro suplente do Conselho Fiscal do Semesp na atual gestão.

p50-foto D. Carmen LaganáCarmen Laganá
É formada em letras e professora de língua e literatura portuguesa, inglesa e francesa, e diretora administrativa das Faculdades Integradas de Santo André (Fefisa).

 

p50-Pe. Christian - foto de divulgação Adh 2012Pe. Christian de Paul de Barchifontaine
É mestre em administração hospitalar e da saúde pelo Centro Universitário São Camilo e doutor em enfermagem pela Universidade Católica Portuguesa, presidente da Sociedade de Bioética de São Paulo e ex-reitor do Centro Universitário São Camilo.

p50-giácomoGiácomo Pasetto Logatti
É especialista em engenharia de segurança no trabalho e diretor-presidente da Associação Escola de Agrimensura de Araraquara, entidade mantenedora das Faculdades Integradas Logatti.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN