Selecionando materiais para um melhor projeto de emissão de cartão de identificação nas escolas

A escolha de materiais mais resistentes de cartão de identificação possibilita que as instituições de ensino reduzam seus custos e aumentem a proteção das …

Compartilhe
, / 51 0

A escolha de materiais mais resistentes de cartão de identificação possibilita que as instituições de ensino reduzam seus custos e aumentem a proteção das instalações

Por Fernando Giroto, Diretor de Secure Issuance da HID Global no Brasil

hid-pacs-edu-female-int-far

O equilíbrio entre longevidade e custo é o fator fundamental para a escolha de um material mais resistente para aplicação em cartões de identificação. Mas é inegável que a tecnologia e a expectativa de vida dos cartões também sejam uma das preocupações que os gestores de instituições de ensino devem ter ao pensar em emissão segura.

Um cartão é tão eficaz quanto o material em que é impresso. Afinal, um cartão de plástico com rachaduras ou com camadas separadas, não importa o que realmente é impresso nele, o fato é que ele é inutilizável. O material plástico deve corresponder ao uso pretendido e ao tempo de vida esperado. Escolher o material errado para um projeto pode obrigar uma reedição dos cartões, levando a uma perda em produção e aumento de custos.

O mercado oferece uma variedade de materiais duráveis de cartão não tecnológicos para atender a diferentes requisitos de impressão de cartões. Existem cartões feitos à base de PVC ou um composto de PVC e poliéster para melhorar a resistência à luz UV, produtos químicos e abuso físico. Essa solução visa uma maior resistência ao calor, ao frio e à umidade elevada com um tempo de vida esperado de três a oito vezes maior do que um cartão de PVC padrão.

E se a preocupação for durabilidade? O policarbonato é um material muito mais resistente e os cartões que visam longevidade suportam a gravação a laser e permanecem inalteráveis. Já o revestimento de poliéster tem a função de proteger ainda mais os cartões impressos. Os laminados de poliéster favorecem a resistência ao desgaste natural de uso e garantem que a qualidade da imagem seja mantida ao longo da vida útil do cartão.

Que material é mais adequado para sua instituição de ensino? É importante ressaltar que para cada projeto de cartão de identificação, existe um material adequado. As instituições de ensino possuem um fluxo de movimentação de pessoas muito grande e isso exige desenvolver um projeto de controle de acesso que visa o maior nível de qualidade.   Na hora de escolher esse  importante componente, pesquise as opções disponíveis no mercado e eleja a que pode te dar suporte com um portfólio de produtos e serviços comprovados e à prova de obsolescência.

 

Sobre a HID Global

A HID Global é a fonte confiável em produtos, serviços, soluções e know-how inovadores relacionados à criação, gerenciamento e uso de identidades seguras para milhões de usuários finais no mundo inteiro. A companhia atende as necessidades de diferentes tipos de mercados, entre eles, o de controle de aceso físico e lógico, incluindo mecanismos de autenticação muito confiáveis e gerenciamento de credenciais; impressão e personalização de cartões; sistemas de gerenciamento de visitantes; Identificação de cidadãos e governamental de alta segurança; e tecnologias de identificação por radiofrequência (RFID) utilizadas na identificação de animais e aplicações industriais e logísticas. Entre as principais marcas da empresa estão ActivID®, EasyLobby®, FARGO®, IdenTrust®, LaserCard®, Lumidigm®, Quantum Secure e HID®. Com sede em Austin, Texas, HID Global possui mais de 2700 funcionários no mundo e opera escritórios internacionais que oferecem suporte a mais de 100 países. HID Global® é uma marca do grupo ASSA ABLOY. Para obter mais informações, visite http://www.hidglobal.com.br

 

Fique conectado com a HID Global

Visite nosso website e siga-nos no Facebook.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN