São Paulo poderá ganhar museu

Segundo Ben Sangari, presidente do Instituto Sangari, organizador da Exposição Einstein, a instituição planeja criar no Brasil um museu nacional de história natural de …

Compartilhe
, / 1085 0

Segundo Ben Sangari, presidente do Instituto Sangari, organizador da Exposição Einstein, a instituição planeja criar no Brasil um museu nacional de história natural de classe mundial, nos moldes do existente em Nova York.

“O Brasil é a única das grandes economias do mundo que ainda não tem um museu nacional de ciências. Estamos trabalhando para a criação do primeiro, que deverá ser criado em São Paulo”, afirmou.

De acordo com Sangari, a intenção é criar um museu “monumental”, que atrairia de 3 a 4 milhões de visitantes por ano. “O Museu Americano de História Natural é o terceiro local de maior visitação nos Estados Unidos, depois de dois parques da Disney. Em São Paulo, um museu desses poderia ser um ímã para o turismo na América Latina, já que seria o maior museu do continente”, disse Sangari.

Segundo ele, já há empresas interessadas em financiar o projeto. “A parte mais difícil é criar uma ponte para parcerias institucionais e internacionais que viabilizem o projeto, o que caberia a nós”, disse. A mostra Einstein já recebeu mais de 2 milhões de pessoas nos Estados Unidos, Turquia e Israel. Os organizadores esperam receber de 300 mil a 400 mil visitantes em São Paulo, onde o orçamento ficou entre R$ 4,5 milhões e R$ 5 milhões.

(Fábio de Castro, da Agência Repórter Social)

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN