Restaurante-Escola capacita jovens paulistanos para mercado gastronômico

Podem inscrever-se os interessados com idade entre 17 e 21 anos e baixa renda

Compartilhe
, / 933 0





Redação

A Câmara Municipal da cidade de São Paulo (SP) abriga em suas instalações o Restaurante-Escola, uma iniciativa das Prefeituras de São Paulo, de Lyon (França) e de Genebra (Suíça), com verba do Fundo Internacional Contra a Pobreza. O objetivo do programa é inserir jovens de baixa renda no mercado gastronômico, por meio de treinamento gratuito.



 




São ensinadas técnicas de higienização, lavagem, preparação dos pratos, cozinha, recepção dos clientes, garçom, banqueteiros e controle de estoque. Os alunos têm aulas de vinhos (apoio da Salton), de língua francesa (parceria com a Aliança Francesa), aulas teóricas de gastronomia (Faculdade Anhembi/Morumbi) e de barista (café Supremo Arábica).




 




O restaurante tem 850 metros quadrados iluminados naturalmente, capacidade de receber 300 pessoas, e funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 15h. Por R$ 12 são servidos o couvert, a entrada e o prato principal, preparados pelos jovens sob a orientação do Chef Volmar Zocche.




 




Para inscrever-se no programa, os interessados devem ter entre 17 e 21 anos, comprovar baixa renda e morar no município de São Paulo. Os alunos em treinamento recebem R$ 100, além de vale transporte, uniformes, sapatos e refeições. São 60 pessoas por grupo, e o curso tem duração de cinco meses.




 




Desde a inauguração do programa, em fevereiro de 2004, 110 jovens já foram treinados, e 70% estão empregados na área atualmente.





As inscrições para participar do restaurante devem ser feitas na



Fundação Jovem Profissional



.




O Restaurante-Escola fica na esplanada da Câmara Municipal de São Paulo (viaduto Jacareí, 100, Centro), com entrada também pela Rua Santo Antônio, 203.




 




Mais informações pelo



site do programa




, pelo e-mail



restaurante.escola@terra.com.br



ou pelo telefone (11) 3115-1101.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN