Rede social promove debate sobre planos de educação

Plataforma reúne gestores e interessados na elaboração dos planos municipais e estaduais

Compartilhe
, / 1038 0

Faltam menos de três meses para o fim do prazo de aprovação dos planos municipais e estaduais de educação. Para ajudar os gestores nesta tarefa, foi criada uma rede social para a troca de experiências sobre a elaboração do documento. A Rede De Olho nos Planos faz parte de um portal que já criou uma coleção de publicações sobre o tema e mapeou a situação dos planos do Brasil.

A rede social é destinada a integrantes de fóruns de educação, conselhos de educação e de escola, secretarias de educação, educadores, familiares, estudantes e ativistas. Os usuários poderão conversar via chat, debater em fóruns virtuais, além de compartilhar textos, fotos e links. Ainda é possível participar de comunidades temáticas, como “Educação, diversidade e desigualdade” e “Indicadores da Qualidade na Educação na elaboração e revisão dos Planos de Educação”.

Os planos de educação devem ser aprovados em forma de lei nos estados e municípios até 24 de junho, um ano após o Plano Nacional da Educação. Dentre as etapas para a elaboração dos documentos, estão a realização de audiências públicas e o debate nas câmaras e assembleias legislativas.

Além da plataforma de interação, o portal De Olho nos Planos ainda sistematizou e juntou em um mapa os dados educacionais de todos os municípios do Brasil. As informações foram obtidas obtidas pelas fontes oficiais e com a colaboração de gestores e professores locais.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN