Raça, mídia e educação é tema de encontro

Evento internacional será promovido de 12 a 14/10, em SP

Compartilhe
, / 771 0


A relação entre raça, mídia e educação estará em pauta de
12 a 14 de outubro

, no
Encontro Internacional África-Brasil

, promovido pelo Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo (NCE-USP) e o Instituto Internacional de Jornalismo e Comunicação (IIJC).

Além disso, serão discutidos o intercâmbio entre pesquisadores africanos e brasileiros na área da mídia e educação, a luta por uma melhor cobertura da realidade do afro-descendente e a articulação para que a divulgação dos fatos do continente africano possa ser feita de forma independente das agências de notícias européias e americanas.  

Confirmaram a presença a cantora Leci Brandão, o cineasta Joelzito Araújo, Francelino de Shapanan, do Instituto Afro-Brasileiro de Tradição e Cultura de São Paulo, o fotógrafo Luiz Paulo Lima, do Museu Afro Brasil; o radialista Mathias Gonzales Souza, do MEC; a ministra Matilde Ribeiro, da SEPPIR; o professor Muniz Sodré, da UFRJ; Ubiratan Castro, presidente da Fundação Cultural Palmares (MINC); Pe. Antonio Aparecido da Silva (Pe. Toninho), do Centro Atabaque de Cultura Negra; Emanuel Araújo, diretor do Museu Afro Brasil; Maria Aparecida Bento, do CEERT, Claudius Ceccon, do CECIP; Edna Roland, relatora da
III Conferência Mundial contra o Racismo

; Senator Paulo Paim, do Rio Grande do Sul, Ivair Augusto Alves dos Santos, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos do Ministério da Justiça, e Hédio Silva, secretário de Justiça do Estado de São Paulo, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP.

As inscrições para o encontro podem ser feitas pelo site


www.sescsp.com.br



.

Mais informações pelo site


www.usp.br/nce



ou pelo e-mail



africabrasil@usp.br



.

(ONG Ação Educativa)



Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN