Puberdade na infância é um problema global

Especialista afirma que desenvolvimento antecipada das mamas está relacionado com substâncias químicas presentes, por exemplo, no esmalte

Compartilhe
, / 1

Nos Estados Unidos, mais de 25% das meninas com 8 anos estão começando a desenvolver os seios. Informações são da BBC Global, que entrevistou o médico especialista em puberdade, Frank Biro, do Centro de Medicina Adolescente do Hospital Infantil de Cincinnati, EUA.

O médico realizou uma pesquisa em que constatou que substâncias químicas presentes em produtos como esmaltes, xampus e perfumes interferem no desenvolvimento antecipado das mamas.

desenvolvimento precoce das mamas puberdade

Foto: Shutterstock

Puberdade não é exclusiva de um país

Biro afirma que a puberdade precoce não é exclusiva de um país e sim uma situação mundial e que, devido a esse desenvolvimento antecipado, as chances de essas meninas desenvolverem ansiedade e depressão é grande.

O surgimento de problemas psicológicos é potencializado por questões sociais, acredita o médico, uma vez que, com o corpo desenvolvido, a jovem costuma aparentar ser mais velha e acaba recebendo tratamento diferente da sua idade.

Leia também:

Projetos em educação musical são mapeados para se criar uma rede de fortalecimento

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN