Projetos sobre gestão escolar frente às desigualdades raciais podem ganhar até R$35 mil

Edital oferece auxílio e monitoramento para iniciativas a serem aplicadas em escolas públicas

Compartilhe
, / 443 0
Foto: Pixaby

Foto: Pixaby

Com o objetivo de dar visibilidade a projetos de gestão escolar que contribuam para a redução das desigualdades raciais no ambiente escolar, será lançado o II Edital Gestão Escolar para a Equidade – Juventude Negra.

O lançamento acontece durante o II Seminário Gestão Escolar para a Equidade – Juventude Negra, que será realizado no dia 24 de outubro, no centro da capital paulista. Para acessar a programação e realizar inscrição para o seminário, clique aqui.

A partir do lançamento do edital ao final do evento, serão selecionados dez projetos de gestão para serem desenvolvidos ao longo do próximo ano em escolas públicas brasileiras.

As inscrições serão realizadas por formulário online que estará disponível no período de 24 de outubro a 30 de novembro de 2016 no site do Instituto Unibanco.

Poderão se inscrever escolas públicas de Ensino Médio ou organizações sociais em parceria com essas instituições. Os dez projetos selecionados receberão fomento de até R$ 35 mil, contarão com monitoramento realizado pelo Fundo Baobá.

A iniciativa é realizada pelo Instituto Unibanco, Baobá – Fundo para Equidade Racial e Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN