Projeto quer implantar hortas em escolas carentes de São Paulo

Iniciativa busca financiamento coletivo para reduzir a fome, promover a educação alimentar e aproximar a escola das famílias

Compartilhe
, / 1022 0

O projeto Horta nas Escolas quer instalar hortas educativas em dez instituições públicas localizadas em áreas vulneráveis na cidade de São Paulo. Para isso, está buscando colaborações na internet em um financiamento coletivo. A iniciativa é da Organização Cidades sem Fome e recebe arrecadações até 22 de junho.

Segundo a ONG, muitas instituições públicas de ensino da cidade têm terrenos livres que podem ser usados para plantar verduras e legumes. A plantação dos vegetais, além de gerar um incremento na merenda dos alunos, serve como aula de educação alimentar e ambiental para as crianças. A instituição acredita que uma alimentação mais saudável pode ser incentivada durante a infância, pois é nesta época que a curiosidade está mais aguçada.

Para contribuir com a arrecadação dos 15 mil reais necessários à realização do projeto, é possível depositar quantias a partir de R$ 10,00. As recompensas vão desde certificado digital até a participação em um curso sobre hortas comunitárias, para quem colaborar com mais de R$ 150,00.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN