Projeto Entre na Roda tem inscrições até 05 de setembro

Iniciativa tem o objetivo de difundir o hábito da leitura e a formação de rodas de leitura nas escolas

Compartilhe
, / 1009 0

Secretarias Municipais de educação de cidades do Amazonas, Maranhão e Mato Grosso do Sul podem participar do edital para o projeto Entre na Roda, desenvolvido pela Fundação Volkswagen em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). A iniciativa tem o objetivo de formar educadores, gestores educacionais, bibliotecários, agentes sociais e voluntários que atuem com crianças, jovens e adultos, através de oficinas presenciais e a distância para o estímulo à leitura e à formação de rodas de leitura. O edital selecionará novos municípios para a formação em 2015.

Para se inscrever, o município deve estar a, no máximo, 300 km das respectivas capitais e ter rede de ensino fundamental, tanto nos anos iniciais e anos finais. É preciso indicar oito profissionais da rede que possam participar do Entre na Roda.

* Um gestor e dois professores de ensino fundamental de duas escolas de ensino fundamental escolhidas pelo município,

* O bibliotecário da Biblioteca Pública local,
 
* O técnico da Secretaria, que será responsável pelo acompanhamento do projeto.

Mais informações, o formulário de inscrição e o edital estão no site da Fundação Volkswagen (www.fundacaovw.com.br). O esclarecimento de dúvidas e envio dos formulários devem ser encaminhados para o email liliane.petris@volkswagen.com.br

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN