Projeto busca financiamento para criar TV online sobre educação inovadora

Canal protagonizado por crianças produzirá vídeos para difundir iniciativas transformadoras em escolas

Compartilhe
, / 1043 0

O projeto PEDAL – Pedagogias Alternativas – quer produzir, durante um ano, uma web TV que retrate práticas inovadoras na educação. Para isso, o canal online está buscando financiamento coletivo no Catarse. Se conseguir o valor desejado, de maio de 2015 a maio de 2016, ele exibirá uma programação dedicada a iniciativas de educação que mudam a lógica tradicional de ensino.

Os vídeos serão divididos entre sete programas. Entre eles, há o Des-cionário, em que crianças definirão palavras sob a sua perspectiva, e o Pedalando, que irá documentar iniciativas de educação e aprendizagem que se baseiem pela democratização da relação entre educador e educando no Brasil.

Foto: Facebook PEDAL

O projeto terá sede em três instituições: a Escola Oficina Pindorama, uma ONG dedicada à educação inovadora e a EMEF Campos Salles, em São Paulo. Seus vídeos serão produzidos em parceria com três plataformas de produção que envolvem crianças e jovens: o GEMA (Grupo Escolar de Mídia Alternativa), a Opala (Oficina de Produção e Alfabetização Audiovisual) e a oficina Pintando o set (dedicada a reproduzir cinematograficamente vivências da infância).

O canal online será criado se arrecadar R$ 41.500 até 19 de maio. O apoiador pode contribuir com doações a partir de R$20,00. Confira o vídeo explicativo do projeto:

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN