Programa oferece vagas para professor adequar formação

Docentes que lecionam disciplinas em que não têm formação podem se inscrever em uma das mais de 100 mil vagas

Compartilhe
, / 291 0

Dos mais de 700 mil professores efetivos que lecionam nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio da rede pública brasileira, apenas 47% têm a formação para a disciplina que ensinam em sala de aula, enquanto 53% ainda precisam complementar a formação superior. Após a divulgação destes números, que são do Censo Escolar 2015, o MEC anunciou a abertura de 105 mil vagas na Rede Universidade do Professor para que os professores adequem sua formação.

Serão 24 mil vagas presenciais para estudar em universidades e institutos federais e 81 mil na modalidade educação a distância, por meio da Universidade Aberta do Brasil. Os professores interessados podem se inscrever de 5 de abril a 5 de maio na Plataforma Freire. Estas vagas são para início no segundo semestre de 2016.

Além das vagas na rede federal, os professores também poderão optar pelo Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor) que oferece, durante as férias escolares, cursos presenciais intensivos para docentes da rede pública de educação básica.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN