Programa oferece bolsas em Nova York a docentes

Professores e pesquisadores da área de ciências humanas ou sociais podem se inscrever até 7 de dezembro

Compartilhe
, / 1008 0

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o edital do Programa Cátedra Drª Ruth Cardoso que seleciona professores e pesquisadores para participarem de atividades de docência e pesquisa na Universidade de Columbia, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

As bolsas serão concedidas aos professores e pesquisadores atuantes na área de ciências humanas ou sociais, com ênfase em história do brasil contemporânea, antropologia, ciência política e sociologia. Para participar, é preciso ter concluído o doutorado até 31 de dezembro de 2005, residir no Brasil e ter fluência em inglês.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 7 de dezembro via internet. Com duração de um ou dois semestres, a bolsa será concedida durante o ano acadêmico de 2015 ou 2016. Além do auxílio financeiro de US$5.000 mensais, os selecionados contarão com auxílio instalação, seguro saúde, auxílio deslocamento, moradia e acesso às instalações e serviços da Universidade de Columbia.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN