Programa de TV explora experiências sociais de comunidades brasileiras

Mobilização Brasil será lançado em outubro em todo o país

Compartilhe
, / 801 0



No dia
1º de outubro

será lançado o programa de televisão


Mobilização Brasil

,


produzido pela RadarTV Mixer. A série terá um total de 52 programas, com cerca de 26 minutos cada, que serão exibidos em todos os sábados, às 8h, por emissoras públicas e educativas com sinal transmitido pela TVE/Brasil, do Rio de Janeiro, TV Cultura, de São Paulo, e demais afiliadas da Abepec (Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais), em todo o país.




 




Apresentada pelos jornalistas Marco Piva e Rosana Hermann, cada edição semanal mostrará uma experiência original que garante educação, renda, trabalho e melhoria da qualidade de vida de diversas comunidades. “A idéia é divulgar o conceito de tecnologia social: soluções simples e efetivas que podem ser reaplicadas em escala e que transformam a vida das pessoas”, diz Jacques Pena, presidente da Fundação Banco do Brasil.




 




Entre os temas abordados pelos primeiros programas estão o extrativismo alternativo para fabricação de borracha e de papel natural na Amazônia, o saneamento básico no campo e na cidade, a alfabetização de adultos por meio do
Programa BB Educar

em comunidades quilombolas e de pescadores, e a coleta e processamento de materiais recicláveis, em Belo Horizonte e Brasília.




 




 




(Fonte: Lide Soluções Integradas em Comunicação)


Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN