Programa de gestão pedagógica atenderá 12 mil profissionais de educação

Oferecido pela Fundação Lemann, “Gestão para a Aprendizagem” atenderá profissionais de secretarias, diretores, coordenadores pedagógicos e professores de sete redes públicas de educação

Compartilhe
, / 1784 0
Programa de gestão pedagógica atenderá cerca de 12 mil profissionais de educação

Programa de gestão pedagógica atenderá cerca de 12 mil profissionais de educação | Foto: Shutterstock

A Fundação Lemann anunciou a seleção de sete redes públicas de educação para o Gestão para a Aprendizagem, programa de gestão pedagógica voltado a escolas e Secretarias de Educação. O objetivo do projeto, segundo a entidade, é ter impacto na sala de aula e nos resultados de aprendizagem.

O programa terá duração de três anos e atenderá as redes municipais de Ribeirão Preto (SP), Cotia (SP), Guarulhos (SP), Juazeiro do Norte (CE), e Novo Gama (GO), e as redes estaduais do Piauí e Rio Grande do Norte. Cerca de 12 mil profissionais dessas redes receberão apoio personalizado e formações gratuitas com foco na aprendizagem de seus alunos.

“Como o programa envolve desde os profissionais da Secretaria de Educação até os diretores, coordenadores pedagógicos e professores, a atuação dos nossos consultores e formadores é sistêmica e tem maior potencial de transformação e perenidade”, afirmou Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann.

Além das novas redes, o programa já está em andamento em nove regiões que foram selecionadas no segundo semestre de 2016: as municipais de Campina Grande (PB), Recife (PE), Franca (SP), Taubaté (SP), Campos do Jordão (SP), Ponta Grossa (PR) e Castro (PR), e as estaduais de Alagoas e Sergipe. As 16 redes participantes devem impactar a aprendizagem de 200 mil alunos em 2017.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN