Programa de bolsas de estudos no Japão tem inscrições abertas

Intercâmbio é voltado a professores do ensino básico e profissionais da área administrativa escolar

Compartilhe
, / 1433 0
PixaBay

PixaBay

O Consulado Geral do Japão está oferecendo bolsas de estudos em universidades japonesas para realização de pesquisas relacionadas à educação escolar e aprofundamento de conhecimentos na área. Podem se candidatar professores da educação infantil, ensinos fundamental e médio, orientadores pedagógicos, assistentes educacionais e diretores. Os cursos oferecidos contemplam as áreas de administração escolar, método educacional, estudo de matérias específicas e atividades práticas.

Para participar, é preciso ter 34 anos completos até o dia 1º de abril de 2017, curso de nível superior ou magistério, pelo menos 5 anos na função de professor na educação básica ou na área administrativa escolar e ser fluente em língua inglesa ou japonesa. As inscrições devem ser feitas presencialmente no Consulado do Japão até o dia 24 de fevereiro ou via correio até o dia 22 do mesmo mês.

Os candidatos aceitos passarão por duas etapas eliminatórias. A primeira consiste em um exame escrito de língua japonesa e inglesa, em que é exigida boa pontuação em pelo menos uma das provas – prevalecerá a maior nota. Depois, será realizada uma entrevista presencial.

O programa terá duração total de um ano e meio e oferece bolsa-auxílio mensal, passagem de ida e volta e isenção de taxas escolares. O embarque está previsto para outubro deste ano. Para saber mais, clique aqui.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN