Programa da Unicef combate miséria no Semi-árido

Projeto incentiva educação e saúde para crianças

Compartilhe
, / 934 0


O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o apoio da Fundação Abrinq, apresenta hoje, dia
30 de março

, em São Paulo (SP), a 7
a

edição do programa Selo UNICEF Município Aprovado. O projeto incentiva os municípios da região do Semi-árido brasileiro (Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo) a melhorarem os indicadores de mortalidade infantil, o acesso a serviços de saúde e saneamento, e o desempenho escolar infantil.

A iniciativa reforça programas de vacinação, atendimento pré-natal, água potável nas escolas, ações específicas para combater a repetência e o abandono escolar e a oferta de ações nos períodos complementares ao das aulas regulares.




Hoje, 75% das crianças e adolescentes do Semi-árido vivem em famílias pobres, enquanto a média nacional para a mesma faixa etária é de 45%. Com seu programa, a UNICEF conseguiu baixar a taxa de mortalidade infantil, em 4 anos, de 40 por 1000 nascidos vivos para 26 por 1000. O percentual de crianças vacinadas subiu de 66,5% para 91,4%, a taxa de aleitamento materno exclusivo até 4 meses de vida subiu de 46% para 60,7%, e o número de escolas com água potável subiu de 78,6% para 96%.






A iniciativa será mostrada para ONGs (Organizações Não-Governamentais), de fundações e institutos privados e a empresários às 11h30, no Teatro Brincante, que fica na Rua Purpurina, 428, Vila Madalena.


Mais informações pelo telefone (11) 5084-6677, com Adriana Alvarenga.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN