Programa canadense financiará projetos inovadores em desenvolvimento infantil

Projetos selecionados receberão até 250 mil dólares canadenses

Compartilhe
, / 322 0

 

O programa Saving Brains, desenvolvido pelo Grand Challenges Canada, receberá inscrições até29 de julho para projetos de inovação na área de desenvolvimento infantil. A iniciativa financiará ideias inovadoras que se proponham a solucionar os desafios ao pleno desenvolvimento infantil nos primeiros três anos de vida da criança.

As propostas podem contemplar produtos ou serviços que se sejam acessíveis economicamente, viáveis para aplicação em larga escala e sustentáveis. A temática deve estar voltada ainda para assuntos como desnutrição, maus-tratos, negligência, estimulação, aprendizagem, entre outros. Os selecionados receberão apoio financeiro de até 250 mil dólares canadenses.

Desde 2013, por meio de uma parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV),projetos brasileiros também podem participar da iniciativa. Desde então, cinco já foram apoiados pelo projeto, de um total de 52 iniciativas nacionais inscritas.

“Este é o quinto edital do programa e o terceiro elegível para o Brasil, que muito poderá contribuir para mudar a realidade do desenvolvimento da criança pequena no nosso país”, afirma o diretor presidente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Eduardo Queiroz.

Para mais informações sobre as inscrições, acesse: http://www.grandchallenges.ca/saving-brains/

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN