Professores sentem dificuldade para lidar com alunos, diz estudo

Estabelecer vínculo com estudantes é um entrave para quase 70% dos professores brasileiros

Compartilhe
, / 1070 0

Mesmo depois de formar-se como professor, a carreira docente exige um entrosamento com alunos que nem sempre é ensinado nos cursos superiores. Segundo uma pesquisa do grupo de educação MindGroup, lidar com os estudantes é uma dificuldade de um em cada três professores. Além disto, para 68% dos docentes, o vínculo com seus alunos é uma dificuldade.

A pesquisa foi feita com professores que lecionam nas redes pública e privada de 11 estados brasileiros. Apesar de terem boa formação, 40% deles relatam ter dificuldades para aplicar os conhecimentos obtidos para a classe. Dentre os pesquisados, 66% tinham especialização e 13% tinham mestrado ou doutorado.

Na rede pública, a desmotivação entre os professores é maior e atingia 74% dos entrevistados. Sete em cada dez professores de escolas públicas apresentam dificuldades para o planejamento de aulas.

O estudo ouviu cerca de 500 profissionais de 186 escolas de Alagoas, Bahia, Brasília, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Distrito Federal.

Com informações do portal Último Segundo

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN