Professores e gestores pedem mais clareza nas diretrizes da BNCC

MEC recebeu relatório com opiniões da população sobre a base

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Uma das mais recentes fases de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi a discussão do texto do documento junto a professores e gestores. O resultado desses debates foi entregue em relatório ao MEC em 15 de setembro.

Maior clareza no texto da BNCC e o esclarecimento da diferença entre “base” e “currículo” são algumas das reivindicações para que facilitar o entendimento e implementação das novas regras por todos os professores.

Os participantes pediram ainda diretrizes mais claras para cada etapa do ensino básico (educação infantil e ensinos fundamental e médio) e destacaram a necessidade de estabelecer um calendário para implementação da base, auxiliando as escolas e profissionais a se planejar para as mudanças aprovadas.

A opinião de mais de 9 mil participantes dos seminários estaduais expressas no relatório será analisada para a realização de uma terceira versão da base.

A organização dos eventos nos estados foi do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e do Conselho Nacional de Educação (CNE).

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