Professores de inglês da rede pública fazem intercâmbio nos Estados Unidos

Docentes foram recebidos em dezessete universidades norte-americanas

Compartilhe
, / 1284 0
Embaixador dos EUA Michael P. McKinley com os professores selecionados | Crédito: Antonio Serralvo Neto

Embaixador dos EUA Michael P. McKinley com os professores selecionados | Crédito: Antonio Serralvo Neto

Professores da rede pública, num total de 479, foram aos EUA para um curso intensivo de seis semanas, iniciado em meados de janeiro. Os profissionais (de todos os estados do país) foram selecionados e financiados pelo Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa, iniciativa do MEC em conjunto com a Comissão Fulbright, embaixada dos Estados Unidos no Brasil e Departamento de Estado americano.

A iniciativa, integralmente financiada pelo governo brasileiro e que conta com o apoio da Missão Diplomática dos EUA no Brasil, busca promover, além do aperfeiçoamento profissional, “o diálogo e o entendimento mútuo por meio da educação e cultura entre brasileiros e americanos”, segundo os organizadores.

Os docentes foram distribuídos em dezessete universidades norte-americanas para receber treinamento em fluência oral e escrita e aprender novas metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação de alunos em salas de aula, por meio de recursos on-line e outras ferramentas.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN