Professor mato-grossense é finalista de prêmio mundial de professores

Márcio Batista foi selecionado entre 8 mil educadores e pode ganhar um milhão de dólares

Compartilhe
, / 284 0

Entre os 8 mil professores de 148 países indicados para receber o prêmio Global Teacher Prize 2016, da Varkey Foundation, Márcio de Andrade Batista, docente da Universidade Federal de Mato Grosso e de escolas locais, foi escolhido para fazer parte da lista dos 50 finalistas.

O prêmio, que oferece um milhão de dólares ao vencedor, reconhece e divulga a excelência do trabalho de professores de todo o mundo. Márcio faz parte desse seleto grupo de profissionais porque desenvolveu uma metodologia de uso da ciência para a resolução de problemas, incentivando para isso os estudantes a formularem as perguntas certas.

O reconhecimento não é algo novo para o educador mato-grossense: ele ganhou o Prêmio Jovem Cientista, que está entre as maiores distinções científicas da América Latina, pela sua experiência com alunos de fazer pão a partir do soro de leite.

O vencedor do Global Teacher Prize será anunciado em março de 2016, durante o Fórum Global de Educação e Habilidades, em Dubai. Para mais informações, acesse www.globalteacherprize.org, ou o Twitter e o Facebook do prêmio. A hashtag do evento é #TeachersMatter. 

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN