Prêmio Professor Rubens Murillo Marques

Fundação Carlos Chagas abre inscrições para prêmio que valoriza professores de licenciaturas em busca de projetos inovadores

Compartilhe
, / 1124 0

A Fundação Carlos Chagas (FCC) anuncia a abertura de inscrições para a terceira edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, que valoriza e premia as melhores experiências educativas realizadas por docentes de Licenciatura, durante o período de 2012 até junho deste ano.
 
Os autores dos dois projetos mais inovadores e eficientes para formar futuros professores receberão prêmio no valor de R$ 30 mil, diploma e troféu da Fundação além terem seu trabalho publicado no site da instituição e na coleção Textos FCC.
 
“Estamos muito satisfeitos com a realização da terceira edição do Prêmio, pois o número de inscrições, em 2012, aumentou quase três vezes em relação a 2011. Isto mostra o crescente interesse dos docentes por esta iniciativa, que tem por objetivo valorizar a profissão do professor no Brasil” declara Claudia Davis, Superintendente de Educação e Pesquisa, da Fundação Carlos Chagas. 
 
Podem ser inscritos trabalhos comprovados por documentos – relatórios de obtenção de créditos na disciplina em questão, avaliações e provas aplicadas durante a execução do projeto, depoimentos em vídeo dos participantes ou trabalhos e atividades realizados pelos licenciandos com alunos do ensino básico.
 
O julgamento será feito por uma comissão de especialistas, constituída pela FCC, que irá avaliar os trabalhos conforme a adequação entre os objetivos e as ações desenvolvidas, visando à aprendizagem.
 
As inscrições estão abertas para professores de Licenciatura de todo o Brasil e poderão ser feitas até o dia 30 de agosto pelo site www.fcc.org.br/premioprofessorrubnesmurillomarques, que disponibiliza também o regulamento.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN