Premiação que reconhece projetos educacionais de desenvolvimento sustentável anuncia vencedores

Iniciativas escolhidas por voto popular receberão aporte financeiro e treinamentos

Compartilhe
, / 926 0
desenvolvimento sustentável

Crédito: Shutterstock

A premiação Educar para transformar, que reconhece iniciativas educacionais associadas aos pilares do desenvolvimento sustentável, anunciou os quatro projetos vencedores, escolhidos por voto popular.

Cada iniciativa receberá R$ 80 mil para se desenvolver e contribuir com a comunidade, além de treinamento de capacitação.

O prêmio, promovido pelo Instituto MRV, acontece anualmente. Neste ano, foram mais de 900 propostas registradas.

Veja abaixo os vencedores:

Gaia + (Piracicaba/SP)

Projeto de educação complementar que atende crianças e jovens, possibilitando que atinjam o máximo de suas potencialidades por meio da educação, esporte e da integração entre corpo e mente para construírem um mundo melhor.

Casa de Educação para a Sustentabilidade (Rio das Ostras/RJ)

Voltado para jovens, crianças e educadores da rede pública de ensino da região e do entorno, o objetivo do projeto é a bioconstrução de um centro de referência para abordar assuntos relativos ao reaproveitamento de resíduos plásticos, hortas robotizadas, além da realização de workshops e treinamentos direcionados.

Vila Progresso (São Paulo/SP)

Por meio de aulas, palestras e oficinas de temas diversos, como empreendedorismo, direitos humanos, psicologia social, direito da mulher, reciclagem e experiências científicas, o projeto pretende impactar mais de 250 crianças e jovens da Vila Progresso.

Educando Para a Vida (Campinas/SP)

Oferece programas socioeducativos visando desenvolver o autoconhecimento e ética cidadã. Serão realizadas oficinas para formação de potenciais, horta e espaços educativos. O yoga e meditação, incorporados às atividades, à construção de ambientes de aprendizagem pela comunidade e a utilização de pedagogia própria, cujos pilares são a Maiêutica e o Ensino Peripatético, promovem a educação transformadora, despertando o empreendedorismo, design thinking, cidadania e liderança.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN