Premiação de projetos voltados à comunidade tem votações abertas

Em sua quarta edição, “Respostas para o Amanhã” busca dar visibilidade a iniciativas de docentes e estudantes do ensino médio que criem soluções para realidades locais a partir de conceitos de ciências da natureza e matemática

Compartilhe
, / 206 0
Premiação de projetos voltados à comunidade tem votações abertas

Foto: Shutterstock

O prêmio “Respostas para o Amanhã” acaba de abrir para o público a votação que escolherá o vencedor do concurso em cada região do país. O público escolherá os vencedores a partir de 25 escolhidos regionais já anunciados em novembro.

As votações ficam abertas até o dia 3/12 e podem ser feitas neste link. No dia 5/12, em cerimônia em São Paulo, serão anunciados os 5 vencedores do júri popular (um por região) e os 5 vencedores nacionais, escolhidos pela Comissão Julgadora.

A premiação busca dar visibilidade a projetos de docentes e estudantes do ensino médio da rede pública que criem soluções para problemas das comunidades onde as escolas estão inseridas, a partir de conceitos de ciências da natureza e matemática.

Na edição deste ano, o prêmio recebeu a inscrição de 1.371 projetos, com 953 escolas participantes, 1.057 professores e 42.034 alunos envolvidos. Temas como tecnologias interativas, preservação da água, saneamento básico, agricultura e construção sustentável são alguns dos abordados pelos 25 vencedores regionais. Cada escolhido desta etapa recebeu um notebook para a escola e um selo de vencedor.

Na etapa atual, os cinco mais votados – um de cada região – ganharão um troféu. Os 25 vencedores regionais também concorrerão ao prêmio nacional. Os cinco vencedores nacionais receberão dois notebooks –  um para o professor e outro para o diretor da escola – , tablets para cada aluno da turma, troféu e medalhas.

 

 

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN