Portinari on-line

Os trabalhos de Candido Portinari agora podem ser vistos em um único lugar de acesso gratuito. Uma galeria on-line, resultado do trabalho de catalogação …

Compartilhe
, / 940 0





Os trabalhos de Candido Portinari agora podem ser vistos em um único lugar de acesso gratuito. Uma galeria on-line, resultado do trabalho de catalogação e organização iniciado nos anos 70 pelo filho do artista, João Candido Portinari, coloca à disposição do público aproximadamente cinco mil obras de “Candinho”, como era chamado por familiares e amigos.


Uma linha do tempo, que começa no ano de nascimento do artista (1903), expõe obras de arte e fatos históricos desde antes do início de sua produção – como telas da fase azul de Picasso e notícias da Revolta da Vacina (1904) – passando por todos os anos de trabalho de Portinari, entre as décadas de 30 e 60, até chegar à data de sua morte (1962).


No acervo, que conta com mais de 30 mil itens entre obras, fotos e cartas, também é possível fazer buscas por palavras-chave e por filtros como tipo (pintura mural, painel, gravura, desenho), tema (social, cultura brasileira, histórico etc.), cor, suporte e técnica. www.portinari.org.br

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN