Portal quer reunir projetos de atividades que visem o desenvolvimento integral das crianças

Para ser criada, plataforma arrecada recursos por um financiamento coletivo

Compartilhe
, / 1010 0

Os Objetivos do Milênio foram estabelecidos em 2000 pela ONU com o intuito de gerar desenvolvimento sustentável mundial, combatendo a pobreza e promovendo os direitos humanos. Partindo do princípio de que estes são os principais desafios da atualidade, o portal Projeto Educacional Contemporâneo (PEC) quer sugerir atividades que se visem estas 8 metas para promover o desenvolvimento integral. Para isto, uma campanha de financiamento coletivo está arrecadando recursos para criá-lo.

O intuito é que a plataforma seja um instrumento de elaboração de vivências significativas para professores das etapas infantil e fundamental I que atuem na educação para o desenvolvimento integral. Além de disponibilizar os conteúdos, o portal será um espaço de trocas de experiências entre estes professores.

Segundo a campanha, “os projetos do PEC são desenvolvidos de forma interdisciplinar e colocam as crianças no centro de todo o processo, tendo o professor o papel de mediar essas situações de aprendizagem para provocar curiosidade, o desejo de aprender, respeitando a individualidade de cada uma”.

Quem colaborar pode obter recompensas que vão desde agradecimentos na página até brindes personalizados do projeto. Confira o vídeo que explica a campanha:

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN